Com o objetivo de promover qualidade de vida para as mulheres e a valorização do esporte de rua, o evento também integra a programação especial em comemoração ao Mês da Mulher, realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, além de marcar os 10 anos da Secretaria.
A concentração ocorre na Lagoa das Lágrimas, em frente à Delegacia da Polícia Federal, a partir das 8h. A largada será às 8h30.
BREVE HISTÓRICO
A Corrida da Mulher em Guarapuava teve seu início em 2013. Ao longo dos anos, vários atletas, de diversas cidades do Paraná aderiram ao projeto. Por causa da pandemia, a corrida não foi realizada em 2021 e, em 2022, a ação voltou a ocorrer.
Nesta edição, mulheres e homens poderão correr, no entanto os homens não estarão competindo, e, portanto, não necessitam realizar a inscrição. A competição está dividida em seis categorias por idade, sendo elas: de 15 até 18 anos; de 19 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; acima de 60 anos e atletas com deficiência.
As inscrições abriram ontem (14 de fevereiro) e vão até o dia 9 de março. Serão realizadas somente pelo link, e terão o custo de R$ 50,00.
Os homens que quiserem participar, podem correr, mas não estarão competindo. Portanto, não há necessidade de inscrição.
PERCURSO
O percurso é de 5 km, começando na Lagoa das Lágrimas. A largada será na rua Professor Becker, passando pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, Independência, Alcione Bastos, Brigadeiro Rocha, XV de Novembro, Avenida Manoel Ribas, Parque Lacerda Werneck, Domingos Marcondes e Brigadeiro Rocha. Já a linha de chegada será na rua Professor Becker.
PREMIAÇÃO
Tanto mulheres quanto homens podem participar, mas somente as mulheres receberão premiação. Os homens podem correr mas não estarão competindo.
Haverá troféus e premiação em dinheiro, além de medalha de participação. Serão premiadas em pódio com troféus as cinco primeiras de cada categoria. E a premiação em dinheiro será para as cinco primeiras atletas da categoria geral.
Maiores informações e inscrições AQUI.
Fonte:gmaisnoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário