Jovem de Turvo ganha milhares de seguidores após Zé Felipe compartilhar vídeo (Foto: Arquivo pessoal)
No mundo digital, onde as conexões são medidas por números, uma jovem de 24 anos de Turvo, começou a se destacar de forma orgânica, mas com uma ‘ajudinha’ para lá de influente. Iana Suellem, uma administradora nascida na cidade, conta que não comprou seguidores para ter um crescimento tão rápido. “Foi o Zé Felipe que me notou”.
Tudo começou como uma escada em construção, como a jovem gosta de definir. Na época em que as danças começaram a ficar em alta em todas as redes sociais, ela decidiu entrar na onda e teve alguns vídeos viralizados. Isso fez com que famosos começassem a notar o perfil. “Um deles foi o Zé Felipe, quando ele compartilhou o meu Instagram começou a travar com tantas notificações de novos seguidores, curtidas e comentários. Algumas pessoas até falavam que eu estava comprando seguidores”.
Iana, que se mudou para Guarapuava na pré-adolescência onde viveu por muitos anos, atende as duas cidades (Turvo e Guarapuava). E, conta, que se tornar uma criadora de conteúdo foi algo que começou naturalmente. Ela já sentia uma proximidade com as câmeras. Afinal, adorava gravar vídeos para as redes sociais. “Desde o Snapchat eu gostava, antes de ter os stories do Instagram. Mas, foi na pandemia que comecei a produzir conteúdo com uma amiga, Maria Roberta, que hoje também é influencer”.
COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS
A jovem que sempre foi comunicativa, viu uma oportunidade para compartilhar experiências e percebeu que os seguidores se interessavam não só pela vida e cotidiano dela, mas também pelas dicas que compartilhava. “Foi ai que vi que poderia dar dicas que contribuíssem, dicas reais. Hoje, todos os meus parceiros oferecem produtos, serviços de coisas que eu realmente uso e indico”.
Assim, ela também compreendeu que poderia vender espaço nas redes sociais para publicidades. Iana afirma que é uma necessidade das empresas, principalmente em ter alguém que vá até as redes, grave vídeos e mostre os produtos. “Muitas não tem alguém para ‘colocar a cara a tapa’ e eu estou aqui para mostrar para os negócios que por meio da minha divulgação é possível. Eu penso sempre em trazer visibilidade e ir além da propaganda padrão”.
Iana já trabalhou em uma agência de marketing e acredita que isso a ajudou a entender muitos processos, principalmente sobre a criação de conteúdo e a forma como traz visibilidade para as empresas. E, no meio do caminho houve uma paixão. “Eu me casei com o amor da minha vida e tive minha filha que chegou para deixar a nossa vida mais brilhante e feliz. Sigo mostrando essa fase no meu perfil, a nossa rotina, nossa realidade”.
Atualmente, o trabalho é direcionado para Turvo e Guarapuava e você pode conhecer mais pelo Instagram ou entrar em contato pelo WhatsApp.
Ser influencer pra mim é uma forma de me conectar com as pessoas, eu amo poder estar conectada com meus seguidores, que hoje posso chamar de amigos.
Fonte:Rede Sul notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário