terça-feira, 30 de julho de 2024

Vereador José Ronaldo Ferreira (Ronaldão) morre aos 54 anos


Faleceu na manhã desta terça-feira (30), o vereador e presidente da Câmara de Irati, José Ronaldo Ferreira (Ronaldão), aos 54 anos. De acordo com a assessoria da Câmara Municipal de Irati, o parlamentar estava internado na Santa Casa de Irati e lutava contra um câncer no estômago há meses.

O velório acontece no Plenário da Câmara Municipal na tarde de hoje e o sepultamento será realizado amanhã (31), às 10h, no cemitério da Vila São João.

Ronaldão estava afastado desde o final do ano passado dos cargos de vereador e presidente da Câmara Municipal, em virtude do tratamento de câncer. Ele fazia sessões de quimioterapia no hospital Erasto Gaertner em Irati.

O vereador começou a tratar a doença no final de 2016. A primeira cirurgia aconteceu em maio do ano seguinte e até o seu falecimento já havia enfrentado outras 5 cirurgias.

Em sua vida política, Ronaldão foi autor de inúmeros Projetos de Lei importantes para o município. Atuante nas causas sociais, Ronaldão destinava 50% dos seu subsídio de vereador para instituições de caridade, promessa feita em 2020.

Ronaldão já participou de sete eleições e havia colocado o seu nome à disposição como pré-candidato à prefeitura nas eleições deste ano. Ronaldo já foi candidato a prefeito e candidato a deputado estadual por duas vezes.

Ronaldão atuava também no tradicional Teatro da Paixão de Cristo de Irati, interpretando o personagem Barrabás. No grupo de mensagens do teatro, amigos e colegas de Ronaldão lamentaram sua partida e acolheram com mensagens de carinho a família do vereador.

"Nosso grupo de teatro São Francisco de Assis se entristece nesse momento de dor e perda do amigo e irmão de todos nós e dos franciscanos de Irati. Paz e Bem você levou sempre na sua vida", disse o presidente do grupo de teatro, Vanderlei Kawa.

Com o falecimento, o vereador Dr. João Henrique Sabag Duarte, que estava substituindo interinamente Ronaldão, agora assume oficialmente a Presidência da Câmara.

Fonte: Hoje Centro Sul

Referência: Blog do Elói 

Nenhum comentário:

Postar um comentário