quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Cultivo do milho e da soja centralizam discussões do Dia de Campo da Agrária nesta quarta (5) e quinta (6)

Nesta quarta e quinta-feira (5 e 6 de fevereiro), das 8 às 18h, a Agrária e a FAPA – Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária promovem a edição 2025 do Dia de Campo de Verão. O evento acontece no Centro de Eventos da Cooperativa e na área de campo anexa à estrutura. A programação deve atrair cooperados, produtores rurais da região, profissionais e estudantes de ciências agrárias, e interessados em conhecer os estudos da Fundação acerca dos cultivos da época mais quente do ano, em especial o milho e a soja. 

Durante o Dia de Campo de Verão, ocorrerão duas palestras magnas. A primeira delas acontece logo após a abertura oficial, nesta quarta, às 10h45, com o agrônomo e analista de mercado de commodities Fernando Muraro, que falará sobre as perspectivas para a comercialização da soja. Na quinta, às 10h30, o palco do Centro de Eventos Agrária recebe o professor da Universidade de São Paulo (USP) Hudson Carvalho, para uma abordagem sobre a fisiologia das plantas.

O público ainda poderá acompanhar as palestras simultâneas com os pesquisadores da FAPA em seis oportunidades. Nos dois dias, as apresentações acontecem às 9, às 14 e às 16 horas. São cinco estações que tratam de estudos relacionados aos cultivos do milho e da soja, horticultura, manejo e fertilidade do solo, mecanização agrícola e fitopatologia. “O Dia de Campo de Verão é um evento tradicional e representa uma oportunidade muito importante para que os produtores tenham interação entre si e, principalmente, para que falem com os nossos pesquisadores e compartilhem informações”, analisa André Spitzner, Superintendente Agrícola e Social da Agrária. 

Além da parte técnica, o evento também conta com 44 expositores entre instituições financeiras e fornecedores de insumos. Eles oferecerão produtos e serviços que agregam qualidade à rotina de quem trabalha no campo. “Sem a presença desses grandes parceiros o evento não seria possível. Esse momento para que o produtor conheça os insumos disponíveis no mercado e seja apresentado às novidades, ao mesmo tempo que tem contato com a parte técnica da atividade agrícola, é muito importante”, completa Spitzner.   

O Dia de Campo de Verão 2025 tem o patrocínio ouro de Adama, Basf e Pioneer. São patrocinadores prata o Sindicato Rural de Guarapuava, Sistema Faep e Sumitomo Chemical. O patrocínio bronze fica por conta da Cresol, Crop Chem, Rovesa Next e Sicredi. A participação no evento é gratuita. 

Fonte: https://gmaisnoticias.com/cultivo-do-milho-e-da-soja-centralizam-discussoes-do-dia-de-campo-da-agraria-nesta-quarta-5-e-quinta-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário