sábado, 27 de dezembro de 2025

Bebê de 9 meses morre após ataque a tiros no interior de Prudentópolis.


Uma bebê de nove meses morreu durante um ataque a tiros registrado na madrugada deste sábado (27), em uma área rural de Prudentópolis, entre as localidades de Tijuco Preto e Terra Cortada. A criança chegou a ser levada pela mãe para uma área de mata durante a ação criminosa, mas não resistiu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a bebê morreu no local. No entanto, conforme informações preliminares da Polícia Militar (PM), o corpo não apresentava ferimentos causados por arma de fogo. As circunstâncias e a causa da morte ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

Além da criança, um homem foi encontrado no local com ferimento de raspão provocado por disparo. Outras seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Samu ou encaminhadas a unidades de saúde por familiares.

Segundo os bombeiros, ao todo sete pessoas foram atingidas durante o ataque. Quatro vítimas ficaram em estado grave, duas tiveram ferimentos moderados e uma sofreu ferimentos leves, recusando atendimento médico.

Conforme o Samu, três feridos chegaram por meios próprios à Santa Casa de Prudentópolis antes da chegada das equipes de resgate. Outras três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Sagrado Coração. Posteriormente, os feridos foram transferidos para hospitais em Guarapuava.

Entre as vítimas estão três crianças, com idades de sete, 11 e 11 anos, além de dois adultos de 24 e 29 anos. Uma pessoa ferida ainda não foi identificada.

De acordo com a Polícia Militar, na noite de sexta-feira (26), a equipe atendeu uma ocorrência de ameaça com arma de fogo envolvendo um casal. A mulher procurou a 4ª Companhia da PM relatando que havia sido ameaçada pelo marido, que fugiu após o ocorrido.

Horas depois, já na madrugada deste sábado (27), o homem retornou armado até a residência de familiares da vítima, onde ela estava abrigada. No local, ele efetuou diversos disparos de arma de fogo, contando com o apoio de uma segunda pessoa, conforme relatos de testemunhas.

Durante o ataque, a mulher conseguiu fugir carregando a filha de nove meses para uma área de mata próxima. Posteriormente, a criança morreu. A PM informou que, de forma preliminar, não há indícios de que a bebê tenha sido atingida por disparos.

Após o crime, o autor fugiu, abandonando o veículo utilizado na ação. A Polícia Militar realizou diligências, apreendeu armas de fogo e recolheu materiais que foram encaminhados à Polícia Judiciária, responsável pela investigação.

As buscas pelos envolvidos continuam. O corpo da criança foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde passará por exames para identificação oficial e esclarecimento da causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário