sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Estelionatários usam nome de advogada para aplicar golpes por PIX em Boa Ventura do São Roque.


Uma ocorrência de estelionato e fraude eletrônica foi registrada na manhã desta quinta-feira (18 de dezembro de 2025), por volta das 10h, no Centro de Boa Ventura do São Roque.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 42 anos, advogada, compareceu ao Destacamento Policial relatando que criminosos estariam utilizando indevidamente seu nome e o de seu escritório de advocacia para aplicar golpes.

Segundo o relato, os golpistas tiveram acesso a informações de processos judiciais de clientes da vítima e passaram a entrar em contato com eles, se passando pela própria advogada. Durante as conversas, os criminosos informavam falsamente que as ações judiciais teriam sido ganhas e que haveria valores a serem liberados.

Para que o suposto recebimento fosse efetuado, os estelionatários convenciam as vítimas a realizarem transferências via PIX, sob o pretexto de taxas ou procedimentos necessários para liberação dos valores.

A equipe policial prestou as devidas orientações à advogada e realizou o registro do boletim de ocorrência. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário