segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Violência contra a mulher e roubos marcam trabalho da PM nas últimas horas em GuarapuavaAgressores foram encaminhados para a Delegacia


A Polícia Militar teve intenso trabalho nas últimas horas envolvendo situações de violência contra a mulher e roubos em Guarapuava.

Às 03h50 desse domingo (27 de fevereiro), no bairro Morro Alto, a PM foi acionada por vários vizinhos, que informaram que uma mulher estava pedindo socorro e um homem estava portando uma faca puxando ela para dentro da casa. No local, ao avistar a viatura, um homem correu para o interior da residência e a mulher, de 23 anos, saiu da casa e entrou em contato com a equipe, informando que seu amasio masculino, de 22 anos, estava muito nervoso e acabou quebrando a casa.

Durante a conversa com a mulher, o agressor veio até a frente da residência e apresentava muito nervosismo e falava "o que vocês estão fazendo aqui? Só tive um desentendimento com minha esposa". Ao verificar o nervosismo de ambas as partes, e verificar uma porta quebrada jogada na parte externa da casa, os policiais solicitaram que o homem abrisse o portão, mas ele negou a abertura e começou a ofender a equipe. Diante dos fatos, os policiais deram voz de abordagem e, no interior da casa, foi localizada em cima da mesa uma faca de cabo preto sem marca com 14cm de lamina e 27 cm de comprimento, a qual foi confirmada pela vítima ser a faca que ele portava na parte externa da casa. O agressor recebeu voz de prisão pelas ameaças, através da faca e danos na casa e por desobediência e desacato. A vítima relatou que ele quebrou toda a residência com socos e chutes.

Por volta das 06h30, no bairro Industrial, uma adolescente de 15 anos contou aos PMs que seu irmão, de 19 anos, entrou a casa onde mora com sua mãe, proferindo ameaças e obrigando as mesmas a abrirem a porta. Ela disse ainda que tem medida protetiva em seu favor. Foi dada voz de abordagem ao rapaz e encontrada a medida protetiva em desfavor do mesmo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ªSDP para serem tomadas providencias cabíveis.

Às 09h, na rua Guaíra, no bairro Batel, a equipe foi acionada por uma mulher, de 19 anos, que afirmou que foi agredida pelo seu amasio, sendo que eles estavam em uma casa noturna e se desentenderam vindo a discutir. Posteriormente pediram um Uber para ir embora e durante o deslocamento para sua residência novamente vieram a discutir dentro do veiculo, quando o rapaz, de 25 anos, a agrediu com um tapa no rosto causando um ferimento em seu olho esquerdo. Após essa agressão, ele veio novamente a agredi-la com um tapa em sua barriga. O agressor foi encaminhado até a Delegacia.

À 01h, no bairro Vila Carli, a PM foi acionada por uma mulher, de 34 anos, que disse que seu ex convivente estaria na garagem da sua residência e que a mesma possui uma medida protetiva contra o autor. No local, foi abordado o homem, de 31 anos, que teria pulado o muro e estava deitado na garagem da casa. Ele foi preso após ter sido localizada a medida protetiva que foi desrespeitada.

Às 18h35, no bairro Morro Alto, uma mulher de 36 anos informou que estava com o seu veiculo estacionado na via, falando ao celular quando um homem de bicicleta azul, trajando camiseta preta e calção cinza, passou ao lado do carro e apanhou o celular, fugindo na seqüência. Orientada a vitima quanto aos procedimentos.

Já à 01h15, na rua Barão do Rio Branco, no Centro da cidade, um rapaz de 21 anos disse que transitava a pé pela via, quando dois homens morenos e magros o abordaram e um deles disse "perdeu" e sacou uma pistola que poderia ser réplica. Os criminosos roubaram a carteira com seus documentos pessoais e fugiram tomando o rumo do Bairro Concórdia. Um trajava blusa escura e o outro blusa branca. Os policias realizaram buscas nas redondezas, mas os autores não foram localizados.

Às 21h15, no bairro Bonsucesso, uma mulher de 33 anos contou que após discussão com seu namorado, de 41 anos, ele a agrediu, segurando-a pelo braço e jogando-0a ao chão, causando lesões no braço e joelho. O agressor fugiu em um VW Golf de cor prata. A equipe realizou patrulhamento e deslocou até os possíveis endereços em que o autor poderia esta, porém ele não foi localizado. A vítima foi orientada.

FONTE:https://gmaisnoticias.com/violencia-contra-a-mulher-e-roubos-marcam-trabalho-da-pm-nas-ultimas-horas-em-guarapuava


Nenhum comentário:

Postar um comentário