Mais de duas mil pessoas foram abordadas pela Polícia Militar durante a Operação Carnaval 2023, realizada entre 17 e 22 de fevereiro nos 24 municípios da área de atuação do 16ºBPM.
De acordo com o Batalhão, o objetivo da Operação foi garantir a preservação da segurança, da ordem e da tranquilidade pública, executando o patrulhamento ostensivo e preventivo, propiciando maior segurança em todos os municípios do Estado.
Durante os cinco dias, foi intensificado o policiamento nos pontos de maior concentração de pessoas, bem como em locais de risco, além do policiamento de trânsito urbano e rodoviário para a prevenção de acidentes e a coibição e repressão às infrações de trânsito, com especial atenção para o crime de embriaguez ao volante.
O 16º BPM realizou esta Operação nos 24 municípios, tendo realizado abordagem em mais de 2.000 mil pessoas, logrando êxito em recuperar três veículos que haviam sido furtados, na apreensão de duas armas de fogo irregulares, 14,180 Kg de substância análoga a maconha, 14,9 gramas de cocaína e três gramas de crack.
No policiamento de trânsito foram realizadas blitz e abordagens, sendo constatado quatro flagrantes pelo art. 306 do CTB (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência), além de condutores sem possuir habilitação entre outras fiscalizações que culminaram em mais de 150 notificações do CTB - Código de Trânsito Brasileiro.
No total, foram 27 bares e 53 praças públicas abordadas e vistoriadas, garantindo assim um feriado prolongado de Carnaval tranquilo e seguro para toda a comunidade.
Fonte:Gmais notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário